BlogBlogs.Com.Br

Libidinagens recentes

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Discriminação


Antes de começar, quero agradecer os amigos do blog pelo empolgante e afrodisíaco convite de participar dessa festa! Espero me divertir muito em várias posições, mas principalmente, De Quatro. Beijos e vamos à farra.

Discriminação

A discriminação é um verdadeiro tormento do convívio humano, limita os nossos horizontes e perspectivas de contato entre as diferenças. Diferenças que existem e sempre vão existir.

 Por mais que a globalização, a internet, a TV via satélite e a CVC Viagens Internacionais insista em tornar todos iguais, como um filme futurista trash 80 a la Ridley Scott ou a primeira coleção de Donatella Versace, onde questionamos se somos nós mesmos ou copias modificadas, de todo este idêntico ciclo repetitivo...


 Ao depararmos com tal realidade, temos que confrontar um dos principais males da humanidade, que provavelmente nos acompanha desde os primórdios da nossa conturbada existência.
Os fatos são diretos em relação a esse assunto, afinal a atitude de discriminar qualquer indivíduo é crime, além de ser lamentável prova, com quesitos altíssimos de ignorância, que inclusive alguns fazem questão de demonstrar com certo ar de arrogância ou blasé, jurando que ressoam inofensivos complexos, de uma personalidade forte.

Mas quem sofre isso na pele, observa tudo por um outro ângulo, bem marcante, como se sua confiança e seus sentimentos e crenças fossem diluídos e com um tom trágico, perdem a sua própria essência.
Por mais inacreditável que possa parecer, alguns pensadores como o alemão Karl Marx afirmavam de forma maquiada, na sua teoria de diferenças da filosofia e natureza e "blábláblá", que a discriminação pode ajudar ou mesmo superar os nossos inevitáveis medos e anseios. Alocaaaa!!! 
Vamos entender: Bill Gates, nerd convicto, quando jovem excluído do berço juvenil escolar ou High School, como preferirem (mas sem "Music"), que dentro da sua dor criou o seu próprio universo fantástico.. splash! Wonderland! Ou melhor, “Windows”, e pronto! Anos de sofrimento se transformaram em $bilhões$!!!!.

Um exemplo brazuca é o Alexandre Herchcovitch, Adorooo! 
Extremamente desacreditado e discriminado no início de sua carreira, taxado como "camarim de trava" Pode?? ( Herchcotvich foi e, é estilista de travestis da night SP), hoje é um dos melhores estilistas Brasileiros, de alto renome internacional - figurinha carimbada dos circuitos da moda, Fashion Week New York, London... Enfim Váaaarias Week’s mundo afora, com loja em Tókio... 
Tudooo né?!
Não podemos dizer com toda certeza que grandes sucessos foram produtos criados a partir de sentimentos discriminatórios, mas conseguiu moldar o caráter perspicaz e de vanguarda dos ilustres citados.


A discriminação é um tema super difícil de falar, afinal todos já sofremos ou fizemos alguém sofrer. Eu mesmo atormentei horrores meus colegas, como uma coitada da minha turma, que eu insistia em chamar de "Carrie – A Estranha", e uma outra, que eu nomeava de "Uni", a unicórnio do Bob da série imortal "A Caverna do Dragão".


Não era muito simpático naquela época e tenho mais exemplos iguais ou piores, mas quem não os tem!???

Exatamente por isso que devemos ter um constante policiamento de atitudes imprudentes, maquinadas por complexas cabecinhas. Claro que é praticamente impossível agir de forma sempre minimalista, mas que tal promover uma educação interna, para eliminar essa mania detestável, e todas as suas variações!! 
Uma dessas variações que eu prefiro não comentar (mas vou comentar assim mesmo). é a discriminação contra os Homossexuais e todas as suas siglas, Gls, Glbt, Glsbt, Thgl, Pugt... E um milhão de siglas que são criadas todos os dias. Deve ter um dicionário fabuloso e Belo explicando cada uma delas.. Gente!!! Sinto-me parte de uma casta, ou experiência científica da Nasa; Não sou fã, acho uma discriminação. Esse ponto é bem mais tenso e merece um post só para ele... Olha, nasce uma idéia!!!

De qualquer forma é importantíssimo levar às  gerações futuras uma busca mais tolerante, não apenas no aspecto sexual - e diga-se a os ventos homofóbicos: a escolha não é uma opção, vem de fábrica mesmoooo! Viu gatos!?
Sinceramente, e desculpem o romantismo exagerado, espero mudar definitivamente para Ibiza num futuro bem próximo. Viver lindooo num amanhã onde a discriminação faça parte de um passado nebuloso e triste da nossa constante e renovada humanidade.





5 comentários:

Anônimo disse...

FICOU UM LUSHOOO ESSE TEXTO!

Nany disse...

Guto, AMEI seu texto. Seja bem vindo ao De Quatro... Espero que se divirta tanto quanto Eu, Anette, Waldir e o Entendido! Beijos..

Anônimo disse...

Nossa,quanta animação! CVC VIAGENS INTERNACIONAIS..KKKKKKK PUTO DE BOM

Anônimo disse...

Guto, achei bem escrito e até divertido! Mas bobo, muito bobo.

Seguido a sugestão da Anette, meu nome é Raquel
e-mail - Raqueltoledo_16@hotmail.com

Waldir disse...

Nem queria, mas preciso mesmo comentar isso:
Essa menina aí, Que assina Anônimo mas que se chama Raquel.
Filhinha, que raio de opinião é essa?? (ou, que raio da falta de opinião é essa??)

É o mesmo que dizer que "A comida tinha um gosto ótimo, cheiro maravilhoso e visual perfeito, mas eu não gostei!"

Pô, presta atenção!

Postar um comentário