BlogBlogs.Com.Br

Libidinagens recentes

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Relacionamentos no Trabalho




- Apaixonada pelo chefe de novo, Anette?! Ele entrou tem dez dias!


Lá estou em, horário de almoço, com meu prato de poucas calorias (dieta de novo, claro), um refrigerante zero e minha amiga à minha frente com o queixo caído e olhar de descrença.

O que eu posso fazer? É uma compulsão, sei lá. É o cara me olhar com autoridade e já estou caidinha. E lá se vai toda a precaução e todo o profissionalismo. Lá estou eu indo e voltando da sala do chefe, com os motivos mais furados e os decotes mais profundos.

Sorrizinho aqui, olhar 44 pra lá e não demora muito, o chefe também está no papo. Foda é depois ter que provar pra todo mundo que eu subo de cargo por competência profissional... profissional do sexo. Brincadeira! Mas é difícil aguentar os comentários, as piadinhas e os diz-que-me-diz do escritório. Manter romance e sexo no ambiente de trabalho é uma arte, não é para qualquer um, não! Ou melhor, pra qualquer UMA. Não aguento, mas funciona assim: chefe que come a secretária é pegador, mas a secretária é uma vadia. Ninguém acha que a pobre moça tem sentimentos reais.

- E eu vou lá deixar passar o grande amor da minha vida só porque ele é meu chefe?!

- Amiga, pelo menos muda de setor!

- Tá doida? E o meu salário? E os benefícios? Tenho filho para criar!

Desenvolvi um manual de sobrevivência para o romance no trabalho.

Desta vez, dei sorte. O chefe é solteiro (e gato!) e o único malabarismo que tenho que fazer é com o recursos humanos que não pode nem sonhar com o rolo. No meu último relacionamento, além de driblar o recursos humanos da empresa, que não permite este tipo de comportamento, ainda tinha o coeficiente "esposa".

Sou cuidadosa, principalmente no que se refere à tecnologia. Nada de usar o e-mail coorporativo para mensagem romântica, porque Deus sabe que o pessoal da informática fuça tudo o que pode e o que não pode. Como você acha que as fotos da menina peituda do banco vão parar na internet? Nem sempre a culpa é de um namorado sacana! MSN? Só do meu celular. Orkut sem uma fotinha sequer. Desligue a webcam ao entrar na sala dele e verifique a presença de câmeras de segurança onde estiverem.


Postura recatada, sempre que tiver alguém por perto. Nada de almoço com o chefe-namorado que role qualquer coisa que me faça voltar com os cabelos molhados pra empresa e nem com a mesma roupa no dia seguinte. Chegar junto no trabalho, de jeito algum! Ele no carro dele, eu, no meu. Restaurantes, boates e motéis sempre beeem distantes do endereço da empresa.

Para deixar de ser assunto, tenha um relacionamento maduro e uma postura respeitosa. Cheque sempre se o almoxerifado está vazio antes de um bom amasso na hora do cafezinho. Quer um conselho? Se é para agarrar alguém no trabalho, que seja o chefe! Porque a sala dele é DELE. Ninguém entra sem bater ou sem anunciar. Se ele ouvir alguma palavra, bastam duas olhadas feias, algumas suspensões e está garantida a paz pelo medo. Nada de office-boy, motorista, secretário de departamento. Olho nos cargos de diretores, superintendentes e todos que tiverem o título "executivo" junto ao cargo.


Descobriram! E agora? Prepare a orelha. As pessoas vão falar, criticar, dar palpite e julgar muito o seu relacionamento. É muito bom ter assunto novo para o almoço, e tenha certeza: você será o alvo.

- Mas, Anette, e se vocês terminarem? Com que cara você volta para o escritório?



- Aí sim, amiga, é hora de mudar de setor!




0 comentários:

Postar um comentário